segunda-feira, 10 de maio de 2010

produções da turma 82

Os alunos da turma 82 também fizeram bonito, aí vão as suas produções:

1) Eduardo

Meu Brasil país velho
Com palmeiras
Que não me ajudam a viver

Com aves insignificantes
Que cantam a canção da vida

Meu Brasil não tem olho
Com a violência das cidades
Te olho com olhos tristes e felizes
Para mim sabiá não vive aqui
Não passa pelas flores envenenadas
Mas assim, te amo.


2) Nicolas

Caxias do Sul

Minha terra tem camas
É tão bom os sonos lá
Os sonhos que lá semeio
Nem se comparam com os de cá

Minha terra tem cobertas
Para enfrentar os frios
Com a bravura e me aquecendo.


3) Vanessa

Minha terra tem cacau
E o bom chocolate vem de lá
Para a criançada saborear
E no seu sabor viajar.


4) Shanna

Amor a meus amigos!

Eles são o paraíso
Sem eles nada é igual
Não vejo passar as horas
Nem o barulho do ar

Eles são os melhores
Nada os vencerá
Porque com eles eu sou amis forte
E sem eles prefiro ficar só!


5) Douglas H.

Meu Brasil um país tropical
Com palmeiras e aves
É o meu carnaval

Não permita Deus
Que a natureza morra
Não deixem que o sabiá
Deixe de catar
Para não nos deixar
Sem um cantar

Deixe que meu Brasil
Tenha um bom e próprio olhar.


6) Ramon

Dos pés até o gol

O jogador domina a bola
Da um show com a bola
E quando da um drible da vaca
Faz um gol de placa

Os jogadores têm muito treinamento
E acredite, é intensivo
Mas isso é preciso
Para ser um Ronaldinho
E fazer um belo golzinho

Muitos têm um sonho
Ser jogador de futebol
Mas tem que saber jogar
E deixar a chuteira no sol

Fiz esta poesia
Para homenagear a copa
Que vai ser incrível
E vai estar cheia de bola


7) Bruna
Toda hora tem fofoca
Desenho e diversão
Isso tudo acontece na televisão

Cada pessoa gosta de um canal
Os pequenos: desenhos
Os grandes: filmes
Mas ninguém vive sem televisão

A fofoca é o que domina
Os famosos todos sendo perseguidos
Para depois todos saberem
De suas vidas


8) Ana Carolina

Saudade

Porque tudo
com você
fica tão perfeito
Quando saio
do seu lado
fico sob a luz
desse luar
que cobre
o nosso
amor
mesmo quando
estou a te esperar


9) Douglas d.

Gremista de tradição
E gaúcho de coração
Grêmio azul cor do céu
Branco da cor da paz
Preto da cor da força
Gremista gaúcho
Torcedor tricolor
Agito nos campos
Matador gaúcho

Da-lhe da-lhe
Tricolor gaúcho
Grêmio!


10) Graziele

Amor é...

Um sentimento elucido;
Que nos cega e nos enlouquece

Um sentimento que se contradiz
Há tristezas
E alegrias
Há sorrisos
E lagrimas.


11) Deonéia, Larissa e Carol

Caxias

Minha terra tem violência
Minha terra tem drogas
Mas tenho que ter paciência
Para que menos pessoas sejam mortas.

Na minha terra
Não há apenas drogas
Ou então pessoas mortas
Mas sim pessoas com muito amor pra dar!


12) Ketlin

Este é meu chão!

Como é bom viver aqui
Nessa terra grandiosa
E cheia de emoção
Caxias minha paixão
Este é o meu chão!


13) Alice

Minha terra

Minha terra tem amor
Minha terra é coração
Minha terra, meu carinho
Meu amor, minha paixão.


14) Giulia

Leitura, informação
Coisa nova agora
WWW qualquer hora
Giro o mundo em minutos
Com u clique em segundos

Twitter, myspace, Orkut, MSN
Me conecto com alguém
E conheço um novo amigo

Tecnologia é pra já
Com internet sem fio
É fácil me achar

WWW.com logo depois
Da escola
O mundo mudou
E revoluciona toda hora.


15) Amanda

Amizade é tudo
É estar junto
Compartilhar
Tristezas e alegrias
É feito irmão.


16) Thiago

Torcer pelo Grêmio
Tradição gaúcha
Tomando chimarrão,
nas tardes de domingo,
torcer pelo Grêmio
Azul cor do céu
Campeão gaúcho,
Orgulho do Brasil.


17) Bruno

Amor a minha terra

Da minha não tem parreiras
Nem o bom vinho vem de lá
Mas tem boas macieiras
E um belo aroma de maçã

Na minha terra também tem frio, chuva, vento
Mas em dia de desafio
O fogo a lenha nos esquenta
Muitos acham terra de gente estranha
Mas toda manhã que acordo
Sinto um sorriso de gente de lá
Que move até montanha

Na famosa catedral até o padre da sorriso
Numa terra de amor e harmonia
E sem mudar serei assim
Pois vim da bela Vacaria.


18) Juliana

Minha terra de fantasia
Meu mundo de imaginação vem de lá
Nessa terra tem alegria,
alegria que não há lá

No sonho há mais paz
No sonho não há miséria
No sonho não há assalto
No sonho tem mais amor

Minha terra de fantasia,
onde as pessoas convivem em harmonia

Minha terra te compaixão
que tal não encontro eu cá
Nessa terra tem compaixão
que tal não encontro eu cá
Nessa terra que gira
não sei onde vai parar
não permita Deus que eu morra
sem que eu possa voltar
para essa terra
quando ela melhorar.


19) Thauan

O amor

Amor é fogo que arde sem ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É uma dor que não para de doer

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor
É ter com quem nos mata lealdade

Amor faz você sentir dor
Mas também felicidade
Não é possível felicidade
Não é possível amar sem sentir dor
Então ame bastante para ter felicidade.

2 comentários:

  1. os gremistas são os melhores uhsauhsashuhusasas

    ResponderExcluir
  2. Claro que os colorados são os melhores... hehehe

    As produções da 82 também ficaram show!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir